4 Janeiro, 2017

[:pt]COMUNICAÇÕES[:en]COMMUNICATIONS[:]

[:pt]Apresentação de Comunicações

O prazo de Submissão de Resumos e Artigos foi prolongado até 15 de Abril de 2017.

Prazo de comunicação da avaliação dos resumos e artigos: 30 de abril de 2017

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os participantes são convidados a submeter apresentações na forma de RESUMO e ARTIGO.

Poderão ser submetidos somente trabalhos de PESQUISAS INÉDITAS, associados a uma das ÁREAS TEMÁTICAS do Congresso:

  1. Ensino e aprendizagem dos jogos desportivos
  2. Análise da performance nos jogos desportivos
  3. Formação de treinadores e coaching desportivo
  4. Cognição / ação nos jogos desportivos

Os resumos aceites poderão ser apresentados na forma de POSTER ou COMUNICAÇÃO ORAL. A definição da forma de apresentação será determinada pela Comissão Científica, tendo por critério principal a qualidade e pertinência do trabalho em relação à orientação temática selecionada pelo(s) autor(es).

A forma de apresentação será informada pela Comissão Científica, juntamente com a aprovação do trabalho.

Todos os resumos aceites serão publicados em CD alusivo ao Congresso.

Complementarmente os autores poderão submeter sob a forma de ARTIGO os trabalhos a apresentar no Congresso, para possível publicação (sujeita a peritagem científica) num número especial da Revista Portuguesa de Ciências do Desporto. Neste caso, a aceitação do trabalho é condicionada à inscrição de, pelo menos, metade dos autores do trabalho.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

O autor que apresenta o trabalho (poster ou comunicação oral) tem de estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

– São aceites, no máximo, 6 autores por trabalho.

– Será aceite como primeiro autor em dois trabalhos não havendo limitações para coautorias.

 

POSTER

Na organização do POSTER os autores deverão incluir: Título do trabalho; Autores; E-mail para contacto (primeiro autor); Introdução; Objetivos; Procedimentos Metodológicos; Resultados; Considerações Finais; e Referências.

O formato de impressão do Poster será de 90 x 120 cm.

-Todos os autores de Poster que se encontrem inscritos no Congresso receberão um certificado de apresentação.

 

COMUNICAÇÃO ORAL

As comunicações orais serão realizadas em Salas e Auditórios da FADEUP.

A duração máxima de cada comunicação oral será de 10 minutos.

Os apresentadores terão disponível um computador e um projetor.

Os apresentadores de todas as comunicações previstas para cada sala deverão estar presentes, no mínimo, 15 minutos antes do início da respetiva sessão para inserção e testagem dos slides.

Em cada sessão haverá, no mínimo, um coordenador na mesa para organizar e auxiliar as apresentações.

Power_Point_modelo

Os certificados das apresentações realizadas serão entregues aos apresentadores que se encontrem inscritos no Congresso.

 

Pode consultar as normas aqui.

 

COMO SUBMETER

    (*Campos de preenchimento obrigatório)

    Formato do trabalho*

    Áreas temáticas*

    Primeiro autor

    Co-autores




    Apresentador*

    Submissão de resumo

    Título (máximo de 20 palavras)*

    Resumo (máximo de 300 palavras)*

    Palavras-chave (3 a 6 palavras)*

     

    Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo email: 6cijdcientifico@fade.up.pt[:en]Presentation of Communications

     Abstract submission deadline  is prolonged till April 15th

    Notification of acceptance (abstracts and articles) to authors on 30th of April 2017

     

    Rules for Submission of Manuscript

    Participants are invited to submit manuscripts in the form of ABSTRACT and ARTICLE.

    The manuscripts must be original and unique according to the thematic of the congress, namely:

    1. Learning and teaching collective sports
    2. Performance analysis in collective sports
    3. Coach education and sports coaching
    4. Cognition /Action in collective sports

    All manuscripts will be reviewed by the Scientific Committee, which will make the decision about the acceptance of the abstract and type of presentation (oral or poster).

    The decision about type of presentation (poster or communication) will be made considering the quality, issue and scientific relevance of the submitted work.

    Only the first author will be informed about the Scientific Committee decisions.

    All accepted abstracts will be published in the Congress Proceeding CD.

    Additionally, the selected and peer-reviewed articles will be published in a special issue of the Revista Portuguesa de Ciências do Desporto. In this case, a requests work is conditioned the entry of at least half of the authors of the work.

     

     

    GENERAL RULES FOR PAPERS PRESENTATION:

    The presenting author (poster or oral presentation) needs to be register in the congress.

    For paper acceptance it’s necessary that, at least, half of the paper authors be registered as participants.

    –       Each paper can have up to 6 authors;

    –       Each author can be accepted as first author in two papers; there are no limitations for co-authoring.

     

    POSTER

    The poster must include: Title, Authors, E-mail contact (first author); Introduction; Goals; Methodological Procedures; Results, Final Considerations/Remarks; and References.

    Poster format/dimensions: 90 x 120 cm/ 36 x 48 inches’

    – All the authors registered in the congress will receive a presentation certificate.

    -Presenters must be aware of the following program for set up, presentation and removal of posters.

     

    ORAL COMMUNICATIONS GUIDELINES

    -Oral presentations will be held in classrooms and Auditorium of FADEUP.

    -Authors will dispose up to 10 minutes for presentation followed by 5 minutes for questioning.

    -A data-show and personal computer will be at the presenters’ disposal

    – The authors should be 15 minutes before the timetable session for upload and test the presentation.

    – Each session will have at least a chairperson to take care of time and manage the presentations.

    – Presentation certificates will be given to the presenting authors that are registrant in the congress.

     

    You can check the rules here.

     

    HOW TO SUBMIT

      (*Mandatory fields)

      Work format*

      Subjects*

      First author

      Co-authors




      Presenting author*

      Abstract submission

      Title (maximum 20 words)*

      Abstract (maximum 300 words)*

      Keywords (3 to 6 words)*

       

      Additional information can be obtained using this e-mail: 6cijdcientifico@fade.up.pt[:]